Os 15 clipes mais legais dos últimos 15 anos

Estreiando a sessão de listas de segundas feiras, que teria tudo pra ser o dia mais chato da semana se não fosse a #MusicMonday eu escolhi os 15 clipes mais legais dos últimos 15 anos. Ok, deveriam ser só 10. E também deveriam ser só dos anos 00. Mas aí eu vi uns clipes que PRECISAVAM de uma exceção. Se eles valem mesmo a pena você confere abaixo (e deixo bem claro que só não coloquei Telephone da Lady GaGa aqui, apesar de na minha opinião ser o clipe da década por causa do último post!)

15 – Single Ladies – Beyoncé (2009)

De Kanye West arrancando microfone da Taylor Swift para defender esse como o melhor clipe da história (ai essa megalomania infinita…), a todo mundo imitando a coreografia (deuses todo mundo MESMO) e bom uma versão da Preta Gil que dispensa comentários, a verdade é que esse foi o clipe que ficou na boca do povo. Quem nunca se arriscou nesses passinhos? (haha assuma vai!) e bom é demais ver um clipe tão simples, mas que de tão bem feito e interessante acabou conquistando seu espaço por aqui.

14 – Christina Aguilera – Fighter (2003)

Cantoras pop são sempre aquela velha história: corpinho bonito, carinha mais que bonita e clipes em geral muito, muito, muito estúpidos. Eis que Christina Aguilera, que já pecou no pop, conseguiu fazer um clipe de estética impecável. Em um enredo sobre uma mulher que agradece todos os desaforos que passou por que isso a fez mais forte, a diretora Floria Sigismondi transformou a pop star em uma mariposa que passa por todas as suas fases até atingir seu ápice. De uma beleza estonteante e uma metáfora um tanto inesperada para quem fez um clipe (que peloamordedeus é tão sensacional que quase entrou na lista) seminua banhada em óleo lutando em arenas com mulheres seminuas, é ela a 14a posição.

13 – OK GO – Here It Goes Again (2006)

O clipe do Ok Go nada mais é do que aquela velha história de uma boa idéia e uma câmera na mão. O primeiro clipe da banda, completamente low budget, consiste em uma coreografia em esteiras de corrida. E só. Mas é tão sensacionalmente bem bolado, que apesar de terem que repetir tudo 17 vezes para fazer o clipe (é um take contínuo), eles com certeza conquistaram o mundo com essa coreografia.

12 – Pink – Aerosmith

Quem não adora ver gente bizarra? É partindo dessa premissa que Steven Tyler e seus companheiros se fundem em corpos de gente tatuada, piercinzada, bebês, mães gostosas e lutadores de sumô. Em um lance máximo de alterego que o Kanye adoraria fazer, o Aerosmith tira de letra a piada e produziu um clipe memorável.

11 – Can’t Stop Feeling – Franz Ferdinand (2009)

O Franz Ferdinand é uma banda que sempre adora envolver seus clipes em toda sorte de conceitos de arte: do cinema noir à paródias sobre a factory de Andy Warhol, seus clipes simples sempre tiveram um conceito por trás que poucos conseguem ver realmente. Mas despretensão a parte, o grupo conseguiu mostrar toda a sua simpatia em um clipe muito divertido e pô que é uma gracinha. Desculpa não tem como hahaha. Mas por ter funcionado tão bem ao desecanar da arte e partir para a pura diversão em edições simples e atuações pra lá de simpáticas, eles ganharam a 11a posição.

10 – Walkie Talkie Man – Steriogram (2004)

Mais um clipe sensacional e maluco. Mais Michel Gondry. Esse cara é um gênio, não tem o que dizer, e com a sua eterna simplicidade fez um clipe para a banda neo-zelandesa envolvendo tricô, um monstro gigante, integrantes da banda costurados ao contrário e o vocal mais rápido que eu já ouvi na vida.

9 – In This World – Moby (2002)

Esse clipe apela pra fofura interior. Não tem como. 4 aliens minúsculos em missão de paz com plaquinhas e nenhuma boa vontade de nossa gente. É aquele tipo de coisa que você vê, fica com pena, e pensa: é, talvez eu devesse olhar pra baixo às vezes. Sensacional.

8 – Around The World – Daft Punk (1997)

E lá vem Gondry de novo. Numa simples representação de um vinil, o diretor inventou 4 grupos de criaturas estranhas para representar nada menos do que cada instrumento da faixa. A rotação, a sincronia dos movimentos e uma das metáforas mais bem boladas de todas, fizeram com que a eterna simplicidade genial do diretor aparecesse por aqui novamente.

PS: os grupos são os seguintes: Os atletas são a linha do baixo, as meninas são o teclado, os esqueletos são as guitarras e as múmias são a bateria.

7 – Dark Wave – Stephen Malkmus & The Jicks (2003)

Aquela velha história de tatuagens em movimento. No ritmo da música. De uma maneira tão hipnotizante que vai te fazer lembrar desse clipe (e impossívelmente tentar lembrar esse nome de banda) por umas belas décadas.

6 – Wrong – Depeche Mode

A prova de que uma imagem vale mais do que mil palavras. E em um clipe onde tudo é errado, do lugar onde você nasceu à como você se sente agora, o Depeche Mode conseguiu transmitir a angústia e aflição que não caberiam com essa perfeição em mais nenhum lugar.

5 – Just – Radiohead (1995)

Radiohead é aquela banda que não tem jeito: é ame ou odeie. Mas mesmo com a presença esquisitíssima de todos os integrantes nesse clipe (apesar de ser só um pouquinho, e só pro Thom Yorke mostrar sua carinha torta que vai, de tão torta gera simpatia), não tem como não se perguntar. E a pergunta da década, e de bilhões de dólares sempre será o que ele disse?

4 – My Drive Thru – Pharrel, Santigold & Julian Casablancas (2008)

A simbiose perfeita entre uma ótima ideia, uma ótima edição, uma ótima música e (groupie feelings) Julian Casablancas. Mostrando que uma boa campanha (no caso dos 100 anos do Converse All Star) pode sim ser um clipe incrível (e algumas pessoas deviam seriamente aprender com isso…)

3 - The Universal – Blur

A delicadeza do clipe de Jonathan Glazer, baseado no absolutamente sensacional Laranja Mecânica do Kubrick, a perfeição dessa música, e Blur são sintetizados, em minha modesta opinião, no único diálogo do clipe.

- What were you before?

- Blue.

2- Chemical Brothers – Let Forever Be (1999)

Se você gostou dos outros clipes do Michel Gondry que entraram na lista imagine o segundo lugar. E se não gostou aprenda o poder de uma boa idéia.

E para fechar com chave de ouro…

1 – D.A.N.C.E. – Justice (2007)

Esse clipe me fazia descer correndo 20 lances de escada só para assistir ele na tv. Genial é pouco. Isso sim é arte no século XXI.

You know you love me,

xoxo

Chloe

About these ads

15 Respostas para “Os 15 clipes mais legais dos últimos 15 anos

  1. Devo dizer que faltou o clipe do Fatboyslim, do cinema. Da musica Praise You!!! Provavelmente o clipe mais bem bolado, cara de pau, sem noção e original da historia ehhehehehe

  2. Noooossa, eu tava procurando pelo clip das tatuagens há anos!! Finalmente encontrei, wohoo!

    Todo mundo que eu perguntava sabia qual era, mas não lembrava o nome da música. :P

    Muito obrigado, mesmo!

  3. Tô com o Lucius, nunca pensei que encontraria esse clipe só jogando “clipe tatuagem em movimento” no Google! =) Valeu!

    Agora só resta encontrar o clipe do carinha gordo que não sai do sofá nem pra tomar banho, ele faz tudo de la, e no final ele cai do sofá e come um doce cheio de pentelho! =S Ajudinha bem vinda =)

  4. Sinto-me obrigado a lhe agradecer por publicar o vídeoclipe “Dark Wave – Stephen Malkmus & The Jicks”, procuro-o há anos mas não sabia o seu nome e tampouco conhecia a banda, agradeço por demais. Excelente postagem.

  5. Valew cara !Queria tua permissão pra postar esse teu post no meu Facebook ! Legal de mais cara ! adorei a lista, Single Ladies eu num concordo mas os outro são realmente incríveis !!!!

    • hahaha é que só pude escolher um por banda e acabei privilegiando o Weapon of Choice ;) hahaha mas quem sabe numa próxima lista de clipes mais legais de músicas de trilhas? :P beijos e valeu por acessar o site prometo que agora vou tentar voltar a postar nele!

  6. Praise You é ótimo, porém acho Push the Tempo o mais legal do Fatboy Slim, inclusive aparece no clipe da música Lazy postado acima, na hora que o cara ta vendo tv.

    • eu procurava a 10 anos encontrei aqui também muito obrigado ,e vou ser sincero pra vcs eu não curti muito depois que vi novamente não, mais na época de manhãzinha na MTV caia muito bem.

  7. me ajuda… eu via um clipe quando eu era pequena que era be uma banda que os caras tinham cabelo tigelinha, catavam atras de um painel com as luzes estava falhando.. ano final o fiasco do painel foi na direção do vocalista e a cabeça dele foi decepada?? me ajudem por favor é rock/punk antigo.. meio alternativo.. passava na MTV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s