Emo x Indie = A verdade está lá fora.

Não é novidade que a ceninha paulistana vem sendo tomada principalmente por esses dois grupos, agora o que REALMENTE os difere? Porque falar que é tudo a mesma merda é fácil para aqueles que não entendem, e mais fácil ainda é dizer que o rock está morto. Agora eu vou explicar o que todos teimam em não querer aprender.

Na realidade eu acho que em alguns aspectos Emos e Indies (atualmente também conhecidos como Moderninhos Safados) eles acabam se cruzando, porém o Emo no Brasil é simplesmente uma GRANDE PALHAÇADA. As pessoas se fantasiam, usam uma linguagem brega para falar no orkut, inventam apelidos ridículos para si mesmos como Srtá. Cerejiinháá e derivados, banalizaram listras e óculos de acetatos, acham que se cortar é uma coisa mega-cool. Na realidade o problema com os emos não é essa pequena listinha de erros, é como a música emo (geralmente nunca assumida emo) é fraca, com melodias comuns, com letras que beiram o ridículo, mas que graças ao fenômeno que se tornaram aqui, não importa o quão ruim seja, sempre um clã de fãns doidos aparece para idolatrar Nx Zero e todas essas besteirolas derivadas.

O indie assim como os emos tem um estilo próprio e bem característico de se vestir, e existem muitos, mas MUITOS posers, pessoas que forçam um estilo até o limite só para se encontrarem (eu sei lá). Mas o indie também é uma cultura que vai além do niu-reive (com suas roupas mega néons e sons com bases mais futurísticas digamos assim). O Indie rock é atualmente junto com o Pop um dos estilos mais populares e rentáveis no mundo, assim como uma das grandes vertentes de qualidade musical da atualidade. Ao contrário do que muitos pensam, o indie já deixou de ser exatamente a música underground e derivar de INDEPENDENT há um certo tempo. 

Os precursores do rock indie do jeito que se encontra como label foram definitivamente bandas como The Strokes, Franz Ferdinand, The Hives, Bloc Party, Kaiser Chiefs e Arctic Monkeys, mas é ÓBVIO que não se pode ignorar as bandas que foram responsáveis e as inspirações para essa pequena revolução musical dos 00: Jesus and Mary Chain, Sonic Youth, Television… e até as mais recentes como Radiohead, Oasis, Coldplay que eu não acredito que se encaixem tão bem na sessão indie, afinal eles são pais e já fizeram história de seu próprio jeito.

O que eu gosto no indie, é que mesmo tendo tantas coisas tão parecidas é o rock mais honesto que existe atualmente, são bandinhas de adolescentes que se divertem e acabam entrando em uma gravadora e lançando hits MUITO experimentais, e que muitas vezes acabam agradando por serem evoluções do estilo, como é o new-rave atualmente.

Bom… isso provavelmente vai render algumas opiniões então acho que por enquanto é o suficiente (hehe)

Noticiando:

– Morreu hoje de câncer o tecladista do Pink Floyd, Richard Wright, aos 65 anos.

– Os novos iPods nano já estão à venda!!! Check it ooooout!

Ah mas eles são mesmo uma belezinha! Não vejo a hora de pôr as mãos neles! hahaha

Os novos iPods tem features INCRÍVEIS como o Genius, uma aplicação que analisa suas músicas e as relaciona com a música que você está ouvindo, Shake to shuffle, em que você só precisa agitar seu iPod para mudar de música, uma tela maior e agora eles são de 8 e 16 gigas! (sem comentar as cores INSANAS E MAIS NEW-RAVE IMPOSSÍVEIS!)

– A Yelle, minha francesinha preferida do momento vai fazer a festa no Glória dia 30 (ao que parece!) OHHH YEAHHH! hahaha Preparem-se seus moderninhos safados tarados por Tektonik! (agora o que é isso fica pra ooooutro post!)

– O Kings of Leon está liderando as paradas da Billboard com seu novo single Sex On Fire, do cd que será lançado dia 23/9, Only by the Night.

O clipe você vê aqui, e na minha opinião é muuuuuito melhor do que On Call, o primeiro single do último cd deles, o Because of the Times.

You Know You Love Me!

xoxo

Chloe

Um comentário sobre “Emo x Indie = A verdade está lá fora.

  1. julianaxavier disse:

    eu não sei se eu quero mais o ipod novo ou o cara do kings of leon!
    mais uma musica pra listinha de fuckmusics

    a parte do coldplay ta demais
    ô cabecinha de nerd fértil!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s