…e ponto final

Li esses dias um texto do Thiago Ney, na Folha, sobre o CD novo do Marcelo Camelo. Pra ser breve, ele diz que o album é fraco, com “letras tão idílicas que fariam João Gilberto passar por contestador” (essa foi boa…), e que focava no que o Los Hermanos tinha de pior.

O pior é que acaba sendo tudo verdade.

“Sou” (ou Nós) são quatorze músicas baseadas no conceito banquinho e violão, algumas vezes acompanhado pelo grupo Hurtmold. Convidados vão aparecendo aqui e ali, com fofuxa do Hype brasileiro Mallu Magalhães em Janta, uma peça metade em inglês e infantil, metade em português sobre a busca do amor. Dominguinhos, que nao é Hypado nem fofuxo, aparece em Liberdade transformando a música em um quase um forró das antigas – fica tudo muito bonito – e a pianista Clara Sverner faz das instrumentais Saudade e Passeando duas jóias.

Mas dignos de nota mesmo ficam poucas. Copacabana, uma simpática marchinha de carnaval sobre o bairro onde Camelo mora e que celebra os velhinhos, as gordinhas e o Shopping da Siqueira. Doce Solidão é um charme cantado em falsetto, e Mais Tarde, que parece que parece uma orfã do Los Hermanos que o Camelo decidiu adotar. E pra quem perguntar, Santa Chuva já viu dias mais felizes…

Mesmo com alguns momentos razoáveis , o disco não chega a lugar nenhum. Soa como se Marcelo Camelo quisesse voltar a um tempo que não volta mais, e fazer parte de uma panelinha que já se desfez. É tudo muito bunda mole no fim das contas. Não é instigante, intenso ou significante. Serve só de consolo pras viúvas do Los Hermanos – que por sinal estão quebrando o cofrinho e levando esse CD ao topo das paradas.

Pode até ser que a solidão seja doce para Marcelo Camelo, mas tá muito amarga pra muita gente.

Vale destacar que o álbum esta disponível para download gratuito no site do Terra Sonora. Mas a preguiça é mais forte… Se vira pra encontrar o link…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E só para constar: eles não voltam mais não…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s