Turn It On!

AHHHHHH não me falem da vergonha de ter o primeiro post de 2009 começando no MEIO de julho mas daqui pra frente vão rolar coisas interessantes vindo de quem vós fala, e eu garanto a diversão é total!

Bom em um ano em que eu vi o melhor show da minha vida (Radiohead, vejam essa história mais pra baixo) e que eu ando ouvindo mais músicas do que nunca vou dizer que está difícil. Não sei se sou eu que ando chata demais, mas anda difícil de verdade achar aquele diamante no meio de taaaanta coisa hmm igual? E é exatamente por isso que eu posto aqui alguns álbuns que valem a pena nesse 2009 (por que se você ainda não ouviu, não perca mais tempo!)

cmon lets get high!

c'mon let's get high!

Tonight: Franz Ferdinand – Franz Ferdinand
Eu começo esse texto já assumindo que Franz simplesmente É a minha banda preferida. hahaha
E por isso mesmo eu digo que de primeira (e na realidade isso só está acontecendo agora) eles não me cativaram com esse terceiro álbum. Seja a sonoridade que mudou muito depois dos dois primeiros cds, não sei eu demorei realmente pra entender esse trabalho e agora aprovo ele massivamente🙂 apesar das musiquinhas mais lentas ele é mais um dos álbuns dançantes do Franz, e até as músicas que não deveriam bombar tanto nas pistas receberam remixes que definitivamente fizeram com que o trabalho final ganhasse uma bela estrela dourada da minha parte.
Se você não quiser baixar o álbum todo ouça: Ulysses, No You Girls, Can’t Stop Feeling (embora eu prefira mil vezes mais a demo de 2006 dessa música, eles me conquistaram com o clipe que está aqui embaixo), Lucid Dreams & Live Alone.
O clipe de Can’t Stop Feeling do Franz Ferdinand, simples mas MUITO eficiente🙂
Oh when you turn to me, im on quicksand!

Oh when you turn to me, i'm on quicksand!

 
La Roux – La Roux
O projeto da dupla britânica Elly Jackson e Ben Langmaid deu origem a esse álbum incrível, cheio de um pop com sintetizadores e letras maravilhosas. Pode soar meio mulherzinha demais em algumas músicas, mas não é só a crítica britânica que se encantou (o álbum acabou de ser indicado para o Mercury Awards, um dos mais importantes do UK) com a vozinha de Elly, que já atingiu o topo das paradas no Reino Unido e mostra como talvez o electro e os tecladinhos sejam o caminho mais certeiro a ser tomado no pop atual (alias mais duas indicações da lista seguem essa linha😛 haha)
Se você não quiser baixar o álbum todo ouça: In For The Kill, Quicksand, Colourless Colour, I’m Not Your Toy & As If By Magic.
Ill show you a real good time

I'll show you a real good time

Hands – Little Boots
Mais um exemplo perfeito de como pop e sintetizadores andam bombando absolutamente na sonoridade de 2009. Essa inglesa de 25 anos Victoria Hesketh a.k.a. Little Boots é sua banda completa usando uns instrumentos meio Björk (que por sinal é uma das coisas mais legais que já vi! mas se você quiser conferir com seus próprios olhos check it out ela tocando Stuck On Repeat no vídeo abaixo) e um teclado pra fazer um pop de primeirissima qualidade. O cd é delicioso do começo ao fim e, apesar de eu achar que minha beloved Lady GaGa roubou totalmente o hype da Botinhas esse ano, ela é muito talentosa e vocês ainda vão ouvir faixas desse cd bombando na pista (pelo menos nos lugares em que se vale a pena🙂
Se você não quiser baixar o álbum todo ouça: New In Town, Stuck On Repeat, Meddle, Mathematics & Hearts Collide
 
 
 
Little Boots com seu instrumento mtmtmt estaile tocando Stuck on Repeat
 
Off with their heads!

Off with their heads!

It’s Blitz! – Yeah Yeah Yeahs
Não vale mais falar de cds com sonzinho de sintetizador. Mas eu não consigoooo!! Hahaha esse cd do YYY foi o cd que eu ouvi e falei pronto. O melhor cd do ano. Nossa o rock com aquele mugzinho no fundo, faixas que pra mim se tornaram hits instântaneos (vide Heads Will Roll especialmente) não sei, tudo soa muito novo, muito 2009 e eu gosto disso. E sinceramente nesses 7 meses que já se passaram acho que vai ser difícil destronar esse álbum (embora o Muse vá lançar seu novo álbum logo menos eu acho que não vai ser tão deslumbrante). It’s Blitz! é o som do ano e daqui há 20 anos quando lembrarem dessa década eu voto na capacidade do YYYde lembrar a todos como a música soou, pelo menos em 2009.
Se você não quiser baixar o álbum todo ouça: Bom eu baixaria o álbum todo… maaas como vou ter que escolher… Zero, Heads Will Roll, Soft Shock & Runaway.
 
Agora um áudio de show (Bootleg) que DEFINITIVAMENTE vale a pena é o do show do Radiohead, que você pode baixar clicando aqui

Eu sou feio, mas eu tô na moda (e podendo muito!)

Eu sou feio, mas eu tô na moda (e podendo muito!)

Por quê é um must have? Radiohead é na minha opinião, a melhor e mais criativa banda da atualidade. Eles misturam de tudo para fazer suas músicas, as letras são absolutamente fantásticas e desde que eu consegui (e lhes garanto que demorou e não foi fácil!) o áudio do show eu não só ouvi ele praticamente até decorar todos os efeitos usado ao vivo, como eu acho que é impressionante o que a banda consegue fazer ao vivo. É uma mistura de efeitos, guitarra com arco de violino, radio Band FM, 30 mil pessoas cantando Paranoid Android com o Thom Yorke acompanhando no violão e fazendo a segunda voz. Absolutamente Impressionante e o melhor show que eu já fui na vida. Caso você não queira o show inteiro, escute: 15 Step (minha música preferida deles), There There, The National Anthem (maravilhoso, com um som de rádio em português no meio da música!), Pyramid Song, Paranoid Android, Karma Police, The Gloaming, Talk Show Host, Idioteque, Jigsaw Falling Into Place & Creep

 

 

E agora algumas coisas dignas de nota:
– Madonna divulga a arte final de sua coletânea
Arrasando na pop art com o beijo da Britney

Arrasando na pop art com o beijo da Britney

Com o lançamento marcado para o dia 16 de setembro nos States e 17 no resto do mundo, a coletânea da eterna Rainha do Pop, Celebration, teve sua capa divulgada hoje (e eu particularmente acho que eles podiam ter escolhido uma foto melhorzinha maaaaaaaaaaas). O cd incluirá também faixas inéditas como Celebrate, que já tem uma versão vazada na rede que você pode conferir aqui
– Depeche Mode cancela shows no Brasil
Ouch! Essa doeu demais. Um dos shows mais esperados do ano (pelo menos por mim) foi cancelado por um motivo esdruxulo qualquer tipo ah não vai dar tempo + perna machucada do Dave Gahan (vocalista) resultaram no cancelamento da turnê do álbum Sounds of Universe. Ah, só um adendo para dar mais raiva, o Brasil foi o único país que foi cortado da parte sul-americana da turnê. Smells like sacanagem pra mim. (mas como o primeiro single do álbum, Wrong, tem um clipe muito foda eu acho que vocês deviam ver assim mesmo)
 
– Muse divulga primeira música do novo álbum
Depois de uma saga envolvendo 6 países num marketing muito bem bolado em que os fãs tiveram que se unir para juntar os pedaços da música, o Muse divulgou agora a música “United States of Eurasia”, parte do álbum The Resistence, que será lançado em setembro desse ano. Eu achei que essa música nada mais é do que um gostinho do que está por vir, considerando que o Matt Bellamy está trabalhando em nada mais nada menos que uma sinfonia para fazer o álbum. Acho digno, e que venha a resistência!
 
– Divulgado o trailer da versão de Alice no País das Maravilhas de Tim Burton
E eu acho que esse filme vai ser muito muito muito estaile! hahaha com as cenas que aparecem aqui já dá pra se ter uma idéia do que se esperar, e pra mim se é Tim Burton é bom. final
E agora um pouquinho de moda, esse nicho que merece ser mais bem tratado por esse blog🙂
 
– Nova coleção de Stella Mccartney tem bambi e infância como inspiração
Uma das minhas estilistas preferidas, nossa baby beatle usou e abusou do Bambi nessas imagens da nova coleção. Arrazo!
 
Reinaldo Lourenço estreia coleção na C&A
Fashionista Alert! No melhor esquema copiando ideias das grandes lojas de fast-fashion como a H&M, em que grandes estilistas fazem parcerias com a marca, a C&A lançou hoje a coleção desenhada pelo estilista Reinaldo Lourenço. Eu simplesmente fiquei apaixonada por muitos dos modelos, então vale dar uma conferida na galeria. E é claro correr para as lojas antes que as peças se esgotem!
 
hahaha e só pra fazer uma graça vou inaugurar a sessão COM QUE ROUPA EU VOU? by Lady GaGa  
A escolha dessa semana ficou com um modelito usado pela diva num programa da tv alemã
Amor de pelúcia

Amor de pelúcia

Só de cacos. Acho que não preciso falar mais nada né?
E eu fico por aqui. Em breve um post com as maravilhas do rock mundial. Aguardem!
You know you love me
xoxo
Chloe
 
PS: Para mais dicas, siga-me no twitter!
 

Um comentário sobre “Turn It On!

Deixe uma resposta

