we’re howling forever.

Acho que palavras não descrevem o perdão necessário por tanto tempo de silêncio, mas cá estou e hopefully de volta ao trabalho hoho

Com muito para por em dia (shame on me) por que não começar com uma modesta lista pré-Lollapalooza? Oh Yeah. Afinal Foo Fighters e Arctic Monkeys vão ser amor no coração, mas duas bandas não fecham line-up de festival🙂

Caro. Mas vale, viu?

Então nessa pequena série de posts, vocês vão conhecer mais sobre as bandas que tocam no Jockey Clube de São Paulo, nos dias 7 e 8 de abril, e olha não é pouca coisa não. Passando pelo indie hype do MGMT, Foster the People e Cage the Elephant, até o rock clássico (pra não dizer revolucionário) de Joan Jett. Ainda tem mais sobre as loucuras do som de Peaches e os raps de Tinie Tempah. O Jorge Ben do Leste Europeu a.k.a. Eugene Hütz e sua gangue maluquíssima do Gogol Bordello, e é claro, o dubstep de Skrillex e sucesso de seu cabelo bizarro além de outras bandas que merecem sua atenção durante o festival.

Para começar com muita classe, essa banda de Nova York ganha um post por fazer exatamente o que as boas bandas atualmente estão fazendo: fugindo da previsibilidade. Repetir que o rock morreu, que Restart e afins estão aí para provar que a música não tem mais nada de bom para dar, é simplesmente acreditar que nada vem sendo criado. E a música, como tudo no mundo, não é algo estático. Bandas como o TV on the Radio mostram que mesmo com simplicidade nas letras, música ainda pode ser algo surpreendente.

Cotas? Trabalhamos.

Formada em 2001, por 5 rapazes no Brooklyn, o TV on The Radio lançou quatro álbuns de estúdio (todos com críticas excelentes, e devo assumir que pela mistura de sons, apesar da sonoridade peculiar que pode não agradar gregos e troianos, deve ser um dos shows que mais vai surpreender desavisados durante o festival), sendo que o último, Nine Types of Lights (2011) é o motivo da passagem da banda pelo Brasil.

Uma curiosidade meio triste é que demos sorte na verdade, já que o baixista e tecladista da banda, Gerard Smith, faleceu de câncer de pulmão em abril do ano passado, apenas um mês depois de descobrir a doença. A banda entrou em um hiato e só voltou a fazer shows recentemente.

Geralmente uma música é a responsável pelo feito de se cair de amores ou pelo menos se interessar por uma banda. Logo, se existe uma faixa culpada pela minha recente paixão por TotR é Love Dog. Contando a simples história de um cachorro perdido por aí, simplicidade muito recorrente nas letras da banda, que fogem das letras romântica e lugares comuns e ilustram o cotidiano e coisas às vezes peculiares, como se de alguma maneira houvesse uma mágica na rotina do dia a dia. E fugindo de toda breguice que tudo isso poderia desencadear, melhor ainda! No mesmo cd (o excelente Dear Science), quando você acredita o show será aquela coisa curtir a brisa, deitado com alguém na grama (raun)… Eis que eles tocam isso (e eles tocarão fatalmente)

Outra que vale destacar é uma que (huhu) é uma quase piadinha para alguém com um sobrenome como eu (hoho) Wolf Like Me, (que tem frase ilustrando esse humilde post) é um dos grandes sucessos da banda, de seu segundo cd Return To Cookie Mountain. O som mostra como a banda realmente curte uma boa diversidade em seu set, afinal rótulos são coisa de jornalista chato que não tem mais o que fazer haha Mas que eles vão do post-punk ao electro passando pela soul music com muito requebrado disso não há dúvidas! Saca só:

Para quem curtiu o som e quer ouvir mais segue uma listinha das músicas que valem a pena dar uma escutada, e fique de olho o show do TV on the Radio rola no Palco Cidade Jardim das 18h-19h15 (antes do Foo Fighters ;))

Return To Cookie Mountain (2006)

 I Was a Lover, Hours, Province, Wolf Like Me, Blue From Down Here

Dear Science (2008)

Halfway Home, Crying, Dancing Choose, Golden Age, Family Tree, Red Dress, Love Dog, DLZ, Lover’s Day

Nine Types of Light (2011)

You, No Future Shock, Will Do, New Cannonball Blues, Forgotten, Caffeinaited Consciousness

xoxo

Chloe

E pra quem tiver em SP dia 22 tem ModerninhoSafados no Alberta #3 não percam!😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s