#musicmonday Franz Fuckin’ Ferdinand

O Franz Ferdinand pode ter se inspirado no arquiduque austro-húngaro para nomear a banda, mas com certeza para fazer seus clipes, sua maior inspiração é a arte. De um jeitinho bem-humorado e despretensioso que só eles tem, os rapazes já se inspiraram no dadaísmo e no cinema noir para fazer clipes incríveis! O TOP 5 #musicmonday tá todo artsy com os melhores clipes do headline do Festival Cultura Inglesa 2012 de ontem, olha só:

 

 

 This Fire

É a música que costumava fechar os shows do Franz até 2009, quando eles lançaram seu 3o disco e passaram a encerrar com Lucid Dreams”. A faixa é do álbum Franz Ferdinand (2004), e tem grande influência do construtivismo russo nas animações do clipe.

 

 

 Darts of Pleasure

O primeiro single lançado pelo grupo em 2003, tem refrão em alemão (!?!) e faz parte do álbum Franz Ferdinand. A graça e a quarta posição do clipe ficam com a câmera dentro da boca do vocalista Alex Kapranos. Simplesmente incrível!

 

 

Walk Away

O clipe com ares de cinema noir é claramente inspirado nos filmes de Alfred Hitchcock, e foi um dos singles do segundo álbum da banda, You Could Have It So Much Better (2005). Uma curiosidade é que o riff da música lembra também a canção “Das Model“ dos alemães do Kraftwerk.

 

 

 Take Me Out

Provavelmente um dos clipes mais artsy e mais malucos do Franz, essa mistura louca se deu graças a influência do dadaísmo e outras imagens de propagandas russas dos anos 30 com o puro objetivo de nos entreter. Funcionou bem demais com o maior single de sucesso da banda, e eles ganharam o segundo lugar!

 

 

 Can’t Stop Feeling

Arte a parte, partindo para as atuações super simpáticas da banda nesse clipe simples mas mais do que bem sacado, Can’t Stop Feeling levou a medalha de ouro. A música entrou no álbum Tonight: Franz Ferdinand (2009), mas já tinha versão demo (beem diferente dessa do clipe) e deveria ter entrado no primeiro cd, mas perdeu seu lugar para a faixa Michael.

 

xoxo

Chloe😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s