#musicmonday 7 days a week

Back from the dead, com top top fresquinho meu Braseel!

Nessa #musicmonday ensolarada, as 7 melhores músicas com nomes de dias da semana para dar um boost na sua segunda oe!

#Blue Monday – New Order

Segunda nunca é depressiva com essa música!

Começando a semana muito bem com o synthpop britânico do New Order, a faixa “Blue Monday” ficou famosa por ser a primeira (e uma das únicas) com mais de cinco minutos a ganhar a primeira posição na lista dos mais vendidos. E até hoje ocupa a lista dos singles brits de mais sucesso, com a 72ª posição. O hit da gangue New Wave pós-Joy Division, teve influências de Kraftwerk e Donna Summer, e depois de seu lançamento original em ’83, ainda ganhou uma ilustre remasterização do mestre Quincy Jones, rebatizada de Blue Monday 88’, e uma versão de remixes em 95’.

#Ruby Tuesday – Rolling Stones

É o amoor, só que não.

Escrita por Keith Richards, a música supostamente era sobre uma groupie… Porém tudo indica que Ruby era sua namorada, Linda Keith, que se engraçou com ninguém menos que Jimi Hendrix e bom, se perdeu pelas drogas. Richards “a dedurou” para os pais da moça, que guardou rancor do guitarrista durante anos pela traição. Apesar de suas desventuras, a bela música conseguiu o #303 lugar no ranking das melhores da NME e vale como trilha rock para uma bela terça-feira.

#Wednesday – Fischerspooner

Quarta de electroclash!

O duo de electroclash [uma fusão do New Wave com seus sintetizadores pop associada à música dance eletrônica (essa que enriquece loucamente os djs que tocam na Jovempan e afins) ] americano lançou a canção em seu segundo álbum, Odyssey (2005). Nada de homenagem a filha dos Addams não! Apenas mantendo a semana classuda com esse belo som, #fikdik

#Thursday – Morphine

Mantenha seu caso no motel.

O trio americano Morphine teve um fim trágico com a morte de seu vocalista, Mark Sandman, que teve um ataque cardíaco em pleno palco enquanto a banda fazia turnê na Itália em 1999. Mas a banda não acabou sem antes ensinar uma lição (e deixar bons álbuns em 10 anos de carreira). Ficou curioso? Então preste atenção na letra da música dessa quinta-feira.

#Friday, I’m In Love – The Cure

Salvando a semana, enquanto houver amor!❤

Não importa se segunda tá ruim, terça foi cinzenta, quarta só teve trânsito e quinta você perdeu a novela e levou bronca do chefe. IT’S FRIDAY, I’M IN LOVE! Vem fim de semana seu lindo, vem sábado, vem balada, bons drink, dormir até tarde e chamegos com seu amor oee! Agora uma curiosidade: Você sabia que quando compôs a música, Robert Smith entrou em um estado de paranoia e tinha certeza que já tinha ouvido a melodia da canção em algum lugar? Ele só sossegou quando todos os membros da banda + todas as pessoas que ele conseguiu lembrar ouviram sua composição e realmente afirmaram que ela era nova.

#Saturday Night’s (Alright for Fighting) – Elton John

Um bom exemplo. haha

Enquanto sexta é dia de amar, de acordo com Elton John, sábado pode partir pra pancadaria no maior esquema quebra-garrafa-jaqueta-de-couro, oh yeah! Essa música inclusive teve covers de bandinhas modestas como Queen e The Who. Sucesso pra animar o sabadão!

#Sunday, Bloody Sunday – U2

Quando Bono era mais que mimimi e uma bolacha.

Fechando a semana com classe, essa canção é tida como uma das mais famosas canções políticas de protesto já feitas no rock. Bono Vox e seus comparsas se referem aos domingos sangrentos de 1920 e 1972 na Irlanda, onde civis e soldados morreram tanto em protestos pacíficos (72) como em combate (20) pela Independência e divisão do território irlandês.

Um comentário sobre “#musicmonday 7 days a week

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s