#musicmonday Melhores Clipes de 2012!

Fim de ano é sempre a mesma coisa, então vamos cortar a enrolação e ir para o que interessa! Esses são os 15 clipes mais criativos, esdrúxulos, artísticos, interessantes, bonitos, compridos, com peitinho, dancinha, e o que mais você quiser!

#15 Sigur Rós – “Fjögur Píanó”

Sexy de um jeito meio perturbador, o clipe ultra-experimental do Sigur Rós mistura DR’s, borboletas, nudez, arte, destruição e viagens de ácido. É melhor assistir sem ninguém por perto! (Afinal esse clipe ficou famoso por ser “o clipe em que aparece o pau do Shia LaBeouf”)

#14 Killer Mike – Reagan

Clipes em animação já costumam ser sucesso só pelo trabalho do artista em divulgar aquela canção. Esse rap político de crítica feroz ao estilo de vida norte-americano, e suas políticas de guerra, conseguiu ganhar ainda mais vida e polêmica com as ilustrações literais e os discursos originais do ex-presidente Ronald Reagan.

#13 Snoop Lion – LA LA LA

A volta de Snoop Dogg (agora Lion, graças à uma visita a Jamaica que o fez renascer e logo, mudar de nome) não podia ser mais fanfarrona. Criançada correndo pela fumaça em um teatrinho escolar, abacaxis chapadões, enterro e renascimento, e é claro muita maconha. A faixa ainda ganhou mais estrelinhas por ser produzida pelo duo de dj’s Major Lazer, e virou um clipe imperdível. Agora como os pais autorizaram seus filhos a participar disso é uma boa pergunta.

#12 Jack White – I’m Shakin’

Que o Jack White é bom ninguém mais tem dúvidas, especialmente depois do excelente álbum solo Blunderbuss (2012). Aqui ele aparece numa batalha de bandas, Jack White x Jack Black, seu lado malvadão, com dançarinos e um clima underground. A faixa é excelente, e só tem gatas nas bandas #fikdik.

#11 Rihanna – Diamonds

São raras as vezes que a música pop se arrisca a lugares mais artísticos e propõe um pouco mais do que a simples fórmula da cocotinha-loira-rebolando-and-sendo-gostosa. Eis que dona Rihanna, que também já usou muito da fórmula batida, resolveu se arriscar e conseguiu esse clipe de belíssimas imagens e direção de fotografia impecável. Pontos pra você RiRi.

#10 Arctic Monkeys – R U Mine?

Existe coisa mais irresistível do que garotos rockstars? Afinal o que você pode fazer quando o céu é o limite? Os rapazes de Sheffield mostraram seu lado fanfarrão mais charmoso nesse vídeo simples em plano-sequência. Um carro, bons topetes, amigos cantando, belas garotas e uma das melhores músicas do ano. Simples assim.

#9 G-Dragon – Crayon

Se você se distrai com luzes brilhantes DEFINITIVAMENTE esse não é o clipe para você! Mas se você acha os clipes asiáticos (ou no caso coreanos, já que o ano é deles) absolutamente irresistíveis por: 1. roupas INACREDITÁVEIS, 2. absoluto nonsense, 3. caras que parecem minas (e vice-versa), 4. cores fortes, 5. eu já disse nonsense? Esse é o seu tipo de clipe (e o refrão gruda na cabeça que é uma beleza!)

#8 Grizzly Bear – Yet Again

O treino comum de uma patinadora no gelo é levado à outra esfera quando ela cai no ringue e submerge em outro lugar. Belíssima direção de um clipe que parece retratar as emoções humanas de um jeito incrível. (E ela faz tudo em cima dos patins, fato que merece algum crédito!)

#7 Lana Del Rey – Ride

Quem conhece sabe que Lanita é provavelmente uma das cantoras mais sem empatia e personalidade ao vivo. Mas que a garota sabe ser bonita, ah ela sabe tão bem quanto ser blasé. Nesse estonteante clipe de 10 minutos (!) o texto falado bate em mil vezes a música, e se você ouvir com atenção provavelmente vai te conquistar também. De resto, Lana sendo Lana, com belas paisagens, roupitchas e afins. Well done.

#6 Skrillex – Bangarang

Crianças com espírito explosivo e um sorveteiro com um belo bigode desenhado, na linha de fogo. Como já diz o título… It’s BANG-A-RANG, bitches.

#5 M.I.A. – Bad Girls

Se tem alguém que é capaz de trazer imagens fortes e criativas em seus clipes, esse alguém ultimamente é a rapper M.I.A. Ela já conquistou boas posições na lista dos clipes mais violentos, e volta com um dos melhores clipes do ano. Apenas uma realidade paralela em um mundo árabe dominado por mulheres. Justiça seja feita, esse vídeo é fenomenal.

#4 Hot Chip – Don’t Deny Your Heart

E quando você acha que já viu de tudo nessa vida… Eis que o Hot Chip realiza o sonho juvenil deles de fazer um clipe com jogo de futebol no videogame. Mas não para por aí não. E é quando as coisas ficam bizarramente sinistras e você manda um WHAT-THE-FUCK. 4ª posição pra eles.

#3 M83 – Wait

A parte final da trilogia da banda (que conta com os clipes “Midnight City” e “Reunion”, ambos de 2011) foi aguardadíssima por muitos fãs da banda indie M83. O espetáculo de imagens, associado com os poderes dos personagens fez dos clipes um must see dos últimos tempos, e não decepcionou em nada em sua última parte. Bronze pra eles!

#2 Chairlift – Met Before

Taí o clipe que leva a prata da casa, mas que realmente deveria ter ganhado o ouro. A ideia absolutamente fenomenal de fazer um clipe interativo, partindo do pressuposto que cada escolha que fazemos muda a nossa vida completamente, te leva a tomar as decisões para que o clipe chegue ao final. Sem mais, o ouro de melhor ideia é deles, sem sombra de dúvida.

http://www.chairlifted.com/metbefore/

 #1 Psy – Gangnam Style

O clipe que desbancou Justin Bieber como clipe mais visto do youtube, levou centenas de milhares de pessoas do mundo todo a fazer a dancinha mais bizarra dos últimos tempos, e que fez todo mundo até fingir que sabe coreano. Psy, 2012 DEFINITIVAMENTE foi o seu ano. E Gangnam Style continua sendo um espetáculo de genialidade oriental.

FAIXA BÔNUS

Como o Killers lançou “Miss Atomic Bomb” nos 48 DO SEGUNDO TEMPO de 2012 (só pra me irritar, é claro) entraram como faixa bônus, por que como resistir à continuação do clipe mais fofo, com a música mais irresistível dos caras (aka “Mr. Brightside”). Mezzo animação, mezzo realidade, você não pode deixar de assistir!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s