fleetwood-mac-rumours1

#rockstory Fleetwood Mac – Rumours

2013 agora tem também #rockstory aqui no blog! Fatos imperdíveis, lançamentos históricos e cultura musical inútil de  maior qualidade!

Quer coisa melhor do que começar com um dos álbuns mais clássicos do Fleetwood Mac, a banda sensação de blues/soft rock da cantora Stevie Nicks nos anos 70. Lançado em 4 de fevereiro de 1977, o álbum “Rumours” foi sucesso absoluto de público e crítica, ao vender mais de 40 milhões de cópias pelo mundo e faturar o Grammy ’78 de melhor álbum do ano.

Não bastante, o álbum fatura até hoje menções honrosas como a lista dos 100 melhores álbuns das revistas Time, Rolling Stone, VH1, Q Magazine, entre outras, e ganhou até um tributo em 1998.

Com participações de diversos artistas, como Elton John, The Cranberries, Goo Goo Dolls e The Corrs, e produção da própria banda, o tributo Legacy: A Tribute to Fleetwood Mac’s Rumours, conseguiu boas versões, mas nada que se comparassem as músicas absolutamente clássicas de 1977.

O fato de serem músicas boas tocar nas rádios das músicas, somado à letras cruas e angustiadas do grupo fizeram com que ele se tornasse um clássico instantâneo, que influenciou bandas como Death Cab For a Cutie Tori Amos, e é fenomenal até hoje.

 

Ficou curioso? Então não perca a chance e clique abaixo pra ouvir essa beleza do rock na íntegra!

xoxo

Chloe

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s