lolla

GUIA #LOLLAPALOOZABR14: SEGUNDO DIA

Não para, não para, não para não! Olha só o que te aguarda no segundo dia do Lollapaloozabr!

Para ouvir a playlist do dia 2, clique aqui e let the rock roll!

> JOHNNY MARR (Palco Onix – 14h20)

johnny

1/2 Smith vale mais que nenhum, não é mesmo?

Já que a reunião dos Smiths é algo que parece virtualmente impossível antes que o inferno congele, e o Morrissey já deu as caras por aqui algumas vezes, por que não presenciar os sons de Johnny Marr dessa vez? O britânico, que tem um trabalho solo bem bom – apesar de razoavelmente desconhecido – dá as caras por aqui de mão quebrada e tudo. Vale a pena a visita!

>>> Para conhecer mais, escute: Upstarts” (que está na playlist), “The Right Thing Right“, “New Town Velocity” & “The Messenger

 

> ELLIE GOULDING (Palco Skol – 15h25)

Ellie-Goulding

A nova queridinha dos brits finalmente desembarca no Brasil

Ellie Goulding, a única cantora a desbancar o ABSOLUTAMENTE bem sucedido auto-entitulado álbum de Beyoncé no Reino Unido, e a queridinha das premiações europeias finalmente nos visita na turnê de seu álbum “Halcyon Days” (2013). Com um som beeeeem pop e regado de sintetizadores ela até pode parecer meio peixe fora d’água no festival, mas seus fãs fervorosos com certeza vão fazer barulho pra prestigiar a princesinha do pop britânico.

>>> Para conhecer mais, escute: Lights“, “Starry Eyed” (que está na playlist), “Burn“, “Anything Could Happen” & “Halcyon

 

> VAMPIRE WEEKEND (Palco Onix – 16h30)

vampire

Estamos de volta e com indie até dizer chega.

Depois de fazer alguns shows pequenos por aqui em 2011, o Vampire Weekend volta para mostrar a que veio finalmente tocando em um palco de tamanho decente. Com um indie rock que se mistura com world music (nesse caso principalmente as batidas africanas), e som beeem acelerado eles parecem uma boa pedida para animar todos os hipsters do festival, que com certeza vão pular ao som de mega hits como “A Punk” e seu último single “Diane Young”, do álbum “Modern Vampires of The City” (2013)

>>> Para conhecer mais, escute: A Punk“, “Horchata“, “Cousins“, “Unbelievers” & “Diane Young” (que está na playlist)

 

> PIXIES (Palco Skol – 17h35)

pixiws

Bom mesmo é ficar doidão e se perguntar “Where is my mind?”

Mesmo sem sua baixista original Kim Deal, os roqueiros do Pixies prometem vários hits ao vivo (afinal quem aí não conhece pelo menos Where Is My Mind e Here Comes Your Man, devia estar vivendo numa caixa nos últimos 20 anos ou certamente não curte o bom e velho rock’n’roll), mas talvez a apresentação não seja lá grande surpresa. Eles já passaram por aqui na primeira edição do SWU em 2010, e ainda precisaremos descobrir se o show será tão bom quanto em sua última visita. Caso não, sempre existe a maravilhosa área de comida gourmet para visitar nessa hora…

>>> Para conhecer mais, escute: Where Is My Mind“, “Here Comes Your Man“, “Monkey Gone To Heaven“(que está na playlist), “Debaser” & “Hey

 

> SOUNDGARDEN (Palco Onix – 18h55)

soundgarden

O retorno de uma das grandes bandas de grunge

Os fãs de Soundgarden provavelmente ficaram surpresos com o retorno do grupo – que digamos, curtiu voltar para um lado BEM MAIS COMERCIAL do que o seu grunge dos anos 90, ao fazer parte da trilha sonora de “Os Vingadores”, apenas um dos filmes que mais faturou na história do cinema. Apesar de uma apresentação beeeem fraquinha e acústica no SWU 2011, Chris Cornell tem tudo para quebrar tudo com seus companheiros, e com certeza essa será uma das poucas – senão única – oportunidade de ver a banda ao vivo, já que essas reuniões nunca costumam durar muito não… Então não perca a oportunidade!

>>> Para conhecer mais, escute: Black Hole Sun“, “Spoonman“(que está na playlist), “Fell On Black Days“, “Live To Rise” & “Pretty Noose

 

> JAKE BUGG (Palco Interlagos – 19h)

JakeBugg-pic3-1000x500

Novinho arrasando

O garoto britânico prodígio nascido em 1994 (sim, hora de se sentir velho), Jake Bugg chega com seu folk-rock para competir no mesmo horário do Soundgarden. O som é bom, mas a competição será acirrada. É o tipo de show que vale a pena dar uma passada para ver o qual é, mas como ele com certeza voltará – já que o sucesso de seus dois primeiros álbuns foi pra lá de razoável, talvez seja melhor privilegiar quem não deve voltar mais. Mas que o moleque merece crédito pelas canções, ah ele merece.

>>> Para conhecer mais, escute: Lightning Bolt“, “Two Fingers”(que está na playlist), “What Doesn’t Kill You“, “Seen It All” & “Broken

 

E AÍ CHEGA O MOMENTO DA CONFUSÃO, CAOS, DESORDEM, e temos que escolher quase que entre dois filhos.

 

> NEW ORDER (Palco Interlagos – 20h30)

new

Por que clássicos são clássicos por algum motivo. São os melhores!

O show do New Order – e posso dizer isso por experiência própria, já que vi eles ao vivo no UMF 2011 – é simplesmente uma das coisas mais lindas e fenomenais em termos de banda ao vivo para se assistir. A carreira dos caras é baseada em hit atrás de hit, o som é maravilhoso e é definitivamente emocionante ouvir todos os clássicos ao vivo. Se você ainda não decidiu entre Arcade Fire e New Order, eu recomendo New Order se você nunca viu ao vivo. Afinal a banda já tá ficando velha, turnês diminuindo, e vai que eles não voltam mais. Porém é como eu disse: escolher entre filhos. Então siga seu coração, por que esse horário é GARANTIA dos melhores shows do Lolla.

>>> Para conhecer mais, escute: Blue Monday“, “Bizarre Love Triangle“, “Temptation“, “Ceremony“, “Crystal” & “The Perfect Kiss” (que está na playlist)

 

> ARCADE FIRE (Palco Skol – 20h30)

arcade

FINALMENTE ELES ESTÃO DE VOLTA❤❤

Que os indieotas piraram com o anúncio de que o Arcade Fire FINALMENTE voltaria para cá não é novidade. Donos de um dos melhores álbuns de rock desse século, o “The Suburbs” – dizem por aí que eles fizeram com que o rock tivesse uma luz nesses tempos de tanta banda chata e igual – depois de 9 anos de espera eles voltam. A turnê é do álbum beeeem bom “Reflektor” (2013), mas a ansiedade é pelas canções lindas-de-partir-o-coração do Suburbs mesmo. O grupo, que conta com nada menos do que SETE integrantes, já foi eleito o melhor show do Lollapalooza Chile e Argentina. E se preparem para a festa! O show é inspirado no carnaval de rua do Haiti – país de origem de Régine Chassagne, uma das líderes do grupo, junto com seu marido-vocalista Win Butler – e eles fizeram um convite específico para os fãs: Traje social ou fantasia. Catársico e puro amor? Sim. Difícil vai ser lembrar que há poucos metros de lá o New Order vai estar quebrando tudo, mas de algum jeito eu acho que o Arcade nos fará esquecer disso rapidinho com um espetáculo digno de marcar pra sempre na memória.

>>> Para conhecer mais, escute: The Suburbs“, “Ready To Start“, “Afterlife“(que está na playlist), “Here Comes The Night Time“, “Rebellion (Lies)“, “Normal Person” & “Wake Up

 

Para ter mais infos sobre o festival, clique aqui

 

xoxo Chloe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s