o-ANDREW-facebook

#TopTop Troca-Troca

Ainda que muito discriminados, os crossdressers e os transsexuais estão cada vez mais ganhando seu espaço na mídia e conseguindo, mesmo que aos poucos, mostrar ao mundo sua força.

No cinema, Jared Leto interpretando uma mulher trans em “Dallas Buyers Club” rendeu ao moçoilo um Oscar, e o vencedor deste ano já se preparando para o próximo. Eddie Redmayne, interpretará Lili Elbe (talvez a primeira mulher que se tem registro a fazer a cirurgia de troca de sexo) em “The Danish Girl”, e mesmo que esses papeis sejam interpretados por atores cis já é um começo…

the_danish_girl_3214072b

Eddie Redmayne como Lili Elbe no filme “The Danish Girl”

 

Também rolou pela internet a foto do modelo trans Aydian Dowlin recriando a foto do Adam Levine, vocalista do Maroon 5 (abaixo), orgulhoso da pele que habita – e com toda razão❤.

adam

 

Hoje é a nossa vez de homenageá-los e quem sabe ser mais uma mãozinha na luta pela causa e por sua representatividade com o nosso top top troca-troca, com músicos que já interpretaram papéis de outro sexo na música.

10. Mick Jagger em Streets of Berlin

No filme “Bent” (1997), que se passa na segunda guerra mundial, Mick Jagger interpreta a drag queen Greta, e canta a inesquecível canção Streets of Berlin garantiu seu décimo lugar na nossa lista😉

9. The Cramps em Naked Girl Falling Down the Stairs 

Lux Interior, vocalista do The Cramps arrasou num macacão de vinil vermelho e salto alto em 1994, bem antes de Britney Spears sequer pensar em transformar isso em algo fashion. Atitude rock n roll em sua máxima!

8. Rickard Engfors em Pass This On do The Knife

Sensual demais, o modelo e dragqueen Rickard Engfors sambou na cara da sociedade com sua dublagem na canção Pass This On do duo sueco de música eletrônica, The Knife.

7. Foo Fighters em Learn To Fly

Os meninos do Foo Fighters não perdem a chance de se fantasiar e até tirar sarro deles mesmos, e em seu primeiro grande single, Learn to Fly, e que não poderia faltar todo o espírito zoeiro de Dave Grohl e sua trupe, que se fantasiaram de aeromoça a fã adolescente, e fizeram a alegria dos bons tempos da MTV.

6. Stromae em Tous Les Mêmes

O cantor belga Stromae lacra tudo vivendo uma vida mezzo homem mezzo mulher, e ainda tem coreografia e dancinha bem sacada para fechar com chave de ouro um clipe que certeza é um dos nossos Must C. Imperdível!

5. Lady Gaga em Yoü and I

Foi no set do clipe feito em homenagem ao seu ex onde Lady Gaga conheceu o futuro senhor Gaga, o ator americano Taylor Kinney. Ironias da história à parte, ela vive cenas calientes com seu alter ego masculino Jo Calderone, e é a Gaga esquisita de sempre, virando robô, sereia e tudo isso com muita dança e sambando no piano! Com vocês a nossa única cantora da lista com a belíssima Yoü and I.

4. Queen em I Want To Break Free

Tudo que envolve o Queen tem que ter a palavra clássico absoluto do rock, e na minha opinião, I Want to Break Free é um hino de libertação para quase qualquer situação❤ seus lindos.

3. Andrew Garfield em We Exist do Arcade Fire

O clipe tocante e incrível do Arcade Fire foi estrelado por Andrew Garfield, o novo Homem-Aranha, que invés de enfrentar vilões de quadrinhos, enfrenta os machões que o atacam por ser trans, com uma reviravolta linda. Toda a parte final do vídeo foi gravada durante a performance da banda canadense no festival Coachella, nos EUA, em 2014. Candidato forte à um dos melhores clipes da década.

2. New York Dolls em Jet Boys 

Basicamente qualquer música da banda novaiorquina de glamrock e protopunk foi basicamente a pioneira em tocar seus explosivos shows vestidos de mulher. Junto com o The Stooges e o Velvet Underground, eles foram uma das primeiras bandas da cena punk, e conseguiram bastante propaganda com seus looks femininos, influenciando de David Bowie à Sex Pistols e KISS.❤

1. David Bowie – The Stars Are Out

O número um da lista tinha que ser David Bowie, afinal poucas pessoas foram tão pioneiras em looks andróginos e que questionavam tudo o que estava acontecendo com a sociedade como ele. Na dúvida entre Boys Keep Swinging e The Stars Are Out Tonight, escolhemos a segunda opção, afinal juntar Bowie, Tilda Swinton, a modelo trans Andreja Pejić e Saskia de Brauw é muito colírio andrógino pra pouco olho!

 

Imagens: Internet/Divulgação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s